22 de maio de 2014

Pedro Seromenho

Pedro Seromenho encanta 
na Biblioteca Municipal de Castelo Branco

No passado dia 9 de maio, a Biblioteca Municipal de Castelo Branco teve a honra de receber o escritor e ilustrador Pedro Seromenho que proporcionou momentos inesquecíveis e muito divertidos aos alunos do Agrupamento Nuno Álvares (Escola Cidade Castelo Branco e Faria de Vasconcelos), Centro Social Padres Redentoristas e Jardim-Escola João de Deus. 

Foram três sessões onde se falou de ervilhas e seu percurso no sistema digestivo através do livro “A Fuga da Ervilha”, dos amores e desamores num mundo de plástico, com o “Palhaço Avaria” e os perigos ao volante em “Porque é que os animais não conduzem?”. Enquanto contava as histórias, Pedro Seromenho desenhava e interagia com as crianças que se encantavam com a rapidez do seu traço e se espantavam com os desenhos que criava, desde um foguetão no espaço até às aventuras no fundo do mar.

No final de cada sessão, as crianças fizeram as mais diversas perguntas ao autor sobre a sua fonte de inspiração nos textos e nas ilustrações, quando começou a desenhar ou quanto tempo demorava a fazer um livro.

Seguiu-se a sessão de autógrafos muito personalizados porque em cada livro, o autor desenhava o que cada menino pedia, fosse a águia do Benfica ou uma princesa.

Nestas três sessões dedicadas às turmas do 1º ciclo do ensino básico, a Biblioteca Municipal recebeu cerca de 450 crianças acompanhadas dos professores.


 


  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário