23 de maio de 2013

Ler a Dois - encerramento do ano lectivo 2012/2013


Preparem-se para uma história muito mal cheirosa!!!!!

Clube de Leitura - Maio


A Biblioteca Municipal lança o desafio a todos, de partilhar um texto, uma frase que lhe provoque um sentimento de serenidade, que lhe faça bem à alma. Essa partilha pode fazer a diferença a alguém que precise. 


17 de maio de 2013

"Pequeno Azul e Pequeno Amarelo" de Leo Lioni

A Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Castelo Branco para as crianças do pré-escolar durante o mês de Maio é a histórias "Pequeno Azul e Pequeno Amarelo" de Leo Lioni.
Com esta história as crianças relembram a cor azul e a cor amarela e que as duas juntas se transformam em verde.
No final da história dinamizamos atividades preparadas para o quadro digital : brincaram com as cores, fizeram puzzles...
Foram momentos de muita diversão!!!



By Slide.ly - SlideShow Maker

7 de maio de 2013

Hora do Conto - O Traseiro do Rei

A Hora do Conto da Biblioteca Municipal dedica aos meninos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo, a história "O traseiro do Rei".
Depois de ouvir a história, os meninos experimentaram as atividades preparadas no quadro digital: palavras cruzadas, sequencia da história, jogo da forca, etc. 
Esta é uma das novas valências que a a Biblioteca oferece aos grupos escolares que a visitam, proporcionado-lhes momentos muito divertidos. 










Apresentação do livro "Eu, Tu e..."




“Eu, Tu e...”, o livro de José de Carvalho, será apresentado no próximo dia 15 de Maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

O autor iniciou-se na escrita desde muito cedo, considerando-se um escrevente e um aspirante a escritor. Além desta ser a sua primeira obra literária é a concretização de um sonho.

Trata-se de um diário/romance em que o “EU” é a figura principal. Um “EU” que se revela, que fala ao leitor dos seus gostos, do que pensa e do que sente. Sem inibições, sem medo de ser julgado.

O escritor aproxima-se do leitor, dirige-se a ele, mas principalmente dirige-se a uma pessoa em particular, alguém que o marcou no passado e ainda está presente no agora, sensibilizando-nos com as suas palavras apaixonadas.

Numa escrita introspetiva, o “EU” questiona-se e procura compreender-se, e num ímpeto de diário, este autor chama-nos a percebê-lo, a compreendermo-nos a nós próprios, a vermos o mundo, a gostar de sorrisos, a gostar de viver e a sentir vontade de ler sempre mais uma página.

José de Carvalho nasceu em 1982 e viveu toda a sua infância e parte da juventude em Marco de Canaveses. Atualmente vive em Castelo Branco, onde se licenciou em Engenharia Civil e foi docente do ensino superior politécnico durante alguns anos. Neste momento frequenta o 3.º ciclo de estudos conducente ao grau de doutor, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior.