17 de fevereiro de 2014




No próximo dia 24 de Fevereiro, segunda-feira, às 18 horas, a Sala da Hora do Conto abre as suas portas ao Ler a Dois. O livro escolhido chama-se Simão Mentiras" de Roberto Aliaga e Simona Mulazzani que conta a história de um ratinho que é muito mentiroso...e normalmente, a mentira tem perna curta.

Nesta sessão, pais e filhos vão preparar uma pequena surpresa para poderem brincar ao Carnaval.

O Ler a dois é um projeto nascido em 2009 e que consiste na promoção da leitura através de atividades destinadas a crianças entre os 3 e os 10 anos, acompanhadas por um adulto.
As técnicas da Biblioteca contam uma história e posteriormente realizam-se atividades de expressão plástica/corporal/dramática consoante a história preparada. Pretende-se, desta forma, fortalecer os laços familiares e simultaneamente a competência e o gosto pela leitura, bem como envolver pais e crianças em leitura conjunta; estimular a requisição de livros, fomentando a criação de um momento de leitura em casa; tornar os pais mediadores de leitura, bem como aproximar a biblioteca e os seus serviços desta comunidade de leitores.

Este ano letivo as sessões do Ler a Dois decorrem todas as últimas segundas-feiras do mês, exceto em Dezembro. As próximas sessões decorrem a 31 de Março, 28 de Abril e 26 de Maio.

A entrada é gratuita e o tempo de duração é de cerca de uma hora.